26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Uma experiência com o metaverso na Fitur em Madrid

España, feria, turismo

Uma experiência com o metaverso na Fitur em Madrid

Por Fausto Triana Madrid, 20 jan (Prensa Latina) A novidade pode ser um avatar gêmeo que viaja no ambiente do metaverso e mesmo assim parece ficção científica, mas hoje é uma realidade que atinge o turismo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Já tenho meu avatar gêmeo, atualmente em hiato após uma agradável e desconcertante aventura na 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), onde os anfitriões, IFEMA-Madrid, se esforçam para impressionar os visitantes.

Para torná-lo mais enigmático e até certo ponto compreensível, você entra em um pequeno labirinto, com a sensação de chegar à Matrix, até que, em uma última sala, na penumbra, surge de uma parede uma câmera com voz, capaz de escanear seu corpo e informar imediatamente sua altura, peso corporal e outros aspectos que deslizam sem detalhes.

HELIXA é o nome deste projeto que busca explorar as ligações entre modelos de negócios para diferentes setores de negócios e a realidade pós-internet dos universos virtuais.

una-experiencia-con-el-metaverso-en-fitur-de-madrid

A ideia de oferecer, num horizonte próximo, a possibilidade de o viajante desfrutar plenamente de outros lugares sem, na verdade, sair de seu hotel ou centro de hospedagem, parece seduzir o mercado por seu potencial na América Latina.

Com meu avatar em ação, dando saltos espetaculares e tirando selfies com um tablet, é mais fácil de acreditar. Dentro do metaverso, mudar para uma praia, curtir o sol e a areia, tudo será possível em um futuro muito mais próximo do que imaginamos.

Um metaverso é um ambiente onde os humanos interagem social e economicamente como avatares no ciberespaço.

Seu nome veio de um romance de ficção científica, Snow Crash, de Neal Stephenson, e embora a invenção esteja intimamente associada a Mark Zuckerberg e Facebook (agora chamada Meta), foi desenvolvida pelo Second Life, obviamente uma Comunidade Virtual, nascida em 2003.

Questões éticas envolvem essas inovações, segundo o Instituto de Robótica e Tecnologias de Informação e Comunicação de Valência, encarregado de fazer o projeto HELIXA funcionar durante os próximos seis meses.

Dessa forma, meu gêmeo digital 3D hiper-realista personalizado #seriezero ficará por algum tempo no mundo virtual, quem sabe se ele estiver brincando.

jf/ ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.