23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Real Madrid mais perto da Liga Espanhola de Futebol

madrid-victoria

Real Madrid mais perto da Liga Espanhola de Futebol

Por Fausto Triana Madri, 11 abr (Prensa Latina) A notícia é que o Real Madrid está se aproximando do título espanhol da Liga de Futebol, mas também que hoje o Barcelona segue seus passos e o Atlético de Madrid está escorregando.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sem sustos, o time (72 pontos) resolveu uma partida difícil contra o combativo Getafe com gols de dois protagonistas inusitados, o brasileiro Casemiro e o galego Lucas Vázquez.

Alguns jogadores foram poupados já que o time está de olho no jogo de amanhã da Liga dos Campeões contra o Chelsea, na Inglaterra.

O treinador italiano Carlo Ancelotti não poderá contar com os serviços do eficiente zagueiro-central brasileiro Militão e, seguramente, vai apelar à abordagem que lhe deu oxigênio no primeiro turno e agora lhe permite usufruir de uma vantagem de 3-1 . No entanto, com o espanhol Nacho Fernández como parceiro iminente do austríaco David Alaba na defesa central, ele terá que ter muito cuidado com um rival que está longe de estar morto.

Gols em campo do adversário não valem o dobro, então o meio-campo com o croata Luca Modric, Casemiro, o alemão Toni Kroos e o uruguaio Fede Valverde vai se repetir, com o francês Karim Benzema (autor do chapéu) e o brasileiro Vinicius na frente.

À margem, o Barcelona (60 pontos e um jogo a menos) sofreu contra o antecessor Levante e venceu no final com uma cabeçada precisa de um jogador que é visto fora do elenco do Barça no final da temporada, o holandês Luuk de Jong.

Outro que ainda está em dúvida no elenco catalão, o francês Masour Dembelé, deu sua décima primeira assistência para o gol de empate do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

A zebra da 31ª data do torneio foi o Atlético de Madrid (57), que manteve a seca de golos ao perder por 0-1 para o Mallorca, uma das equipas na lanterna da classificação.

Más notícias para o técnico Diego “Cholo” Simeone, criticado por seu apego à defesa, com o time apenas chutandor para o gol também antes contra o Manchester City de quem perdeu (0-1) no primeiro turno das quartas de final da Liga.

No cenário ideal, o Wanda Metropolitano, exigirá dos homens de Simeone a melhor atuação do português João Félix, do francês Griezmann, do belga Correa, do espanhol Marcos Llorente e do capitão Koke, entre outros, para o confronto de terça-feira.

Da Liga, o submarino amarelo de Unai Emery empatou em um gol com o Athletic Bilbao, com os olhos focados na Alllianz Arena, onde tentará alcançar a façanha de eliminar o Bayern de Munique depois de vencê-los por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos campeões.

Os alemães têm um bloco ofensivo liderado pelo polonês Robert Lewandowski que será um adversário muito difícil. No entanto, o Villarreal dominou o primeiro jogo e se prepara para surpreender.

Sem muito barulho, mas fazendo o dever de casa, o Sevilla (60 pontos) conseguiu continuar na batalha pelos quatro primeiros lugares do campeonato espanhol, depois de vencer o Granada por 4 a 2 no derby andaluz.

Para o Domingo da Ressurreição da Semana Santa, no seu campo, o Sevilha vai receber o Real Madrid naquele que parece ser o jogo mais crucial da reta final da competição.

jf/pe/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.