20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente do Equador oficializa nova reserva marinha em Galápagos

Ecuador, Galápagos, nueva, reserva, marina

Presidente do Equador oficializa nova reserva marinha em Galápagos

Quito, 14 jan (Prensa Latina) O presidente do Equador, Guillermo Lasso, oficializará hoje a criação de uma nova reserva marinha no arquipélago de Galápagos, o primeiro patrimônio natural da humanidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A assinatura de um decreto executivo estabelecerá a expansão das áreas marinhas protegidas do arquipélago em 60.000 quilômetros quadrados, além da reserva existente de 138.000 quilômetros quadrados.

O evento está programado para acontecer a bordo de um barco, no qual ele será acompanhado pelo presidente colombiano Iván Duque, pelo ex-presidente estadunidense Bill Clinton e pela ministra das Relações Exteriores do Panamá, Erika Mouynes, entre outras autoridades estatais.

A nova reserva estabelecerá um corredor marinho entre o arquipélago e a Ilha Cocos, na Costa Rica, conhecido como migravia, pois é uma passagem para dezenas de espécies protegidas.

O presidente equatoriano chegou às ilhas no dia anterior, aguardando aqueles que estarão presentes na assinatura.

Como parte de sua agenda, Lasso presidiu o evento “Vamos nos reunir pelo Meio Ambiente” e, junto com o Ministro do Meio Ambiente, Água e Transição Ecológica, Gustavo Manrique, ele falou com cidadãos das ilhas.

O evento deste dia será o momento preciso para explicar o projeto anunciado na cúpula da COP26 realizada em Glasgow em novembro passado.

De acordo com relatórios, a formação de um corredor marítimo para a proteção da fauna marinha entre Equador, Costa Rica, Panamá e Colômbia é importante para os quatro estados.

Justamente naquela reunião mundial, os quatro líderes assinaram um acordo para a proteção e gestão das ilhas que compõem o Corredor Marítimo do Pacífico Tropical Oriental.

A nova área protegida terá uma zona sem pesca de 30.000 quilômetros, localizada nas Montanhas Cocos, e um comprimento igual de proibição da pesca com palangre, que servirá como laboratório para a pesquisa científica.

acl/scm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.