26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

República Dominicana a favor da integração regional na Celac

República Dominicana a favor da integração regional na Celac

República Dominicana a favor da integração regional na Celac

Buenos Aires, 7 jan (Imprensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da República Dominicana, Roberto Álvarez, reiterou hoje seu desejo de fortalecer a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) como mecanismo de integração regional e empenhada colaboração de seu país .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao discursar na XXII Reunião de Ministros das Relações Exteriores desse mecanismo, Álvarez destacou a atuação do México à frente do órgão durante seu mandato temporário, especialmente por ter alcançado as metas propostas em meio à pandemia Covid-19.

Ratificou o apoio dominicano às novas ações anunciadas pela Argentina, que assumiu a presidência pro tempore da Celac nesta sexta-feira, e disse: “Faremos todos os esforços para apoiar as novas medidas, especialmente as medidas de saúde, aquelas que visam a concertação regional contra a organizações financeiras internacionais e o acesso às vacinas ”.

Salientou ainda o empenho do seu país na luta contra a corrupção e a impunidade e explicou como o seu Governo tem garantido a independência dos órgãos anticorrupção, o que tem mostrado resultados importantes no combate a este flagelo.

Álvarez condenou o ataque ao primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, ocorrido na cidade de Gonaïves (noroeste) em 1º de janeiro, e expressou apoio dominicano à implementação da atual resolução do órgão regional para ajudar aquela nação caribenha .

mgt / ema / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.