20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prêmio nacional de direitos humanos promovido em Angola

Prêmio nacional de direitos humanos promovido em Angola

Luanda, 6 Jan (Prensa Latina) As pessoas singulares e coletivas em Angola podem optar pelo prémio nacional dos direitos humanos, atualmente aberto à admissão de candidaturas, que foi hoje revelado nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério da Justiça e Direitos Humanos anunciou que as propostas vão ser recebidas até 31 de janeiro, com o objetivo de reconhecer publicamente entidades e personalidades com desempenhos relevantes, informou a agência noticiosa angolana (Angop).

Instituído em 2018 por decreto do Presidente João Lourenço, o reconhecimento inclui quatro categorias: personalidade do ano, ação comunitária e humanitária, cultura de paz e cidadania e investigação.

No campo dos estudos, serão admitidos trabalhos de natureza científica, documentários e outras iniciativas em qualquer meio de informação e comunicação, que ajudem a aprofundar a reflexão sobre o tema nos seus mais diversos aspectos.

O prêmio de ações comunitárias e humanitárias terá como destaque especial as atividades em áreas vulneráveis, enquanto o prêmio de Cultura de Paz e Cidadania valorizará contribuições no combate ao crime, à violência e à promoção da convivência pacífica.

À frente do júri estará o ministro, Francisco Queiroz, e a vice-presidência ficará nas mãos do reverendo Daniel Ntoni Nzinga, como representante das organizações da sociedade civil, informou a Angop.

Segundo Queiroz, os prêmios nas diferentes categorias serão entregues anualmente no mês de abril, com o objetivo de estimular pessoas e instituições com atuações meritórias.

Entre eles estão a proteção dos direitos da criança e do adolescente, da mulher, da pessoa com deficiência e do meio ambiente, bem como na resolução de conflitos, no combate ao trabalho infantil e em prol da inclusão social.

jf / mjm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.