27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Candidato socialista desenvolve campanha em estado da Venezuela

Jorge-Arreaza-Candidato socialista

Candidato socialista desenvolve campanha em estado da Venezuela

Caracas, 4 jan (Prensa Latina) O candidato do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) a governador do estado de Barinas, Jorge Arreaza, continua hoje sua campanha eleitoral rumo aos comícios do próximo domingo com uma agenda voltada para as demandas populares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em mensagem publicada na rede social Twitter, Arreaza noticiou a sua participação na véspera numa assembleia popular na parroquia de José Félix Ribas (demarcação) do município de Pedraza.

“Camponeses e produtores, avaliando com sua alma e seu amor por Barinas e (Hugo) Chávez, as condições para melhorar a produção agropecuária. Juntos, o conseguiremos”, destacou o ex-ministro venezuelano na plataforma de comunicação.

O porta-estandarte socialista e do Grande Pólo Patriótico destacaram em declarações recentes que o plano de governo apresentado para o desenvolvimento do estado ocidental provém de propostas emanadas de dezenas de assembleias municipais, paroquiais e comunitárias.

Nesse sentido, indicou que as ações da campanha giram em torno da consulta e sistematização de informações relacionadas aos problemas existentes em saúde, educação, infraestrutura, produção, habitação, entre outros problemas identificados pela população.

Ele também pediu aos eleitores que exerçam o direito de voto e rejeitem as posições abstencionistas para defender Barinas da ameaça representada pela direita, cujo plano é dominar o Estado para gerar processos de desestabilização, afirmou.

A campanha eleitoral será concluída na quinta-feira, 6 de janeiro, antes das eleições convocadas para domingo para a eleição do governador do estado Barinense, na sequência da decisão do Supremo Tribunal de Justiça de anular os resultados para aquele cargo registrado no último 21 de novembro.

Mais de oito milhões de venezuelanos foram às urnas naquele dia para eleger os 23 governadores e 335 prefeitos da nação sul-americana, além dos membros dos conselhos legislativos regionais e dos conselhos municipais.

O PSUV e seus aliados do Grande Pólo Patriótico garantiram mais de 60% das prefeituras e 19 governadores.

oda / wup / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.