26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cinco mortos em tiroteios em Denver, EUA

Cinco mortos em tiroteios em Denver, EUA

Washington, 28 dez (Prensa Latina) Pelo menos três tiroteios deixaram a marca de cinco mortos, incluindo o agressor, em Denver, capital do estado norte-americano do Colorado, informou hoje a imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre as vítimas fatais estão duas mulheres, cujas identidades não foram divulgadas até agora; Além disso, um policial ficou ferido, disseram as autoridades.

Segundo relatos, um único homem armado executou a ação, que aconteceu em vários locais e culminou com a morte do suspeito pela polícia.

Os investigadores ainda não determinaram o motivo do massacre, que começou por volta das 17h00 locais (ontem), quando “o perpetrador matou duas mulheres e feriu um homem perto do centro da cidade”, disse o delegado de polícia de Denver, Paul Pazen, em uma entrevista coletiva na noite passada.

Então, “o suspeito fugiu em um carro e matou um homem no bairro de Cheesman Park, no leste de Denver, antes de abrir fogo novamente em uma comunidade a oeste da cidade, onde ninguém ficou ferido”, explicou ele.

Durante a perseguição, o agressor “duas vezes trocou tiros de seu veículo com agentes de Denver que o perseguiam, desativando um carro patrulha”.

De lá, o atirador seguiu para a cidade vizinha de Lakewood, onde atirou e matou outra pessoa dentro de um estabelecimento comercial não especificado, segundo a polícia local.

Os Estados Unidos registraram um aumento na violência armada em 2021 em comparação com o ano passado, informou a organização Gun Violence Archive, que rastreia esses tipos de casos, em um relatório recente.

Ainda sem o final de dezembro, nos últimos 11 meses ocorreram 1.516 mortes a mais do que em 2020 por armas de fogo e 1,39 mais pessoas foram feridas por esses dispositivos do que no período anterior, disse o grupo em sua conta no Twitter. Mais de 43.000 mortes por armas de fogo ocorreram aqui entre janeiro e novembro, tornando o ano que quase terminou o ano mais mortal para incidentes relacionados a tiroteios na última década.

42 por cento dos lares americanos possuem uma arma de fogo, de acordo com estatísticas da plataforma digital Statista.

Enquanto isso, estima-se que existam mais de 390 milhões de armas de fogo em poder de civis nos Estados Unidos, o que equivale a cerca de 102 desses dispositivos para cada 100 habitantes.

mem / dfm/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.