22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da Venezuela destaca sinais de recuperação econômica

pdvsa

Presidente da Venezuela destaca sinais de recuperação econômica

Caracas, 27 dez (Prensa Latina) A Venezuela vive hoje um processo de recuperação sustentável, baseado no trabalho, no esforço coletivo e no resgate da economia produtiva, afirmou o presidente Nicolás Maduro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista ao canal de televisão árabe Al Mayadeen, comentado pela mídia local, o chefe de estado afirmou que 2021 foi o primeiro ano de crescimento econômico a partir da aplicação e intensificação das medidas coercitivas unilaterais dos Estados Unidos contra o país.

“Está crescendo a produção de alimentos, bens e serviços, a indústria, o comércio e o mercado interno, o que teve um grande impacto na atividade econômica das pessoas comuns, da família”, enfatizou o dignitário.

O presidente destacou as expectativas favoráveis ​​para 2022, quando se prevê um cenário de maior recuperação e uma soma de felicidade para o povo, “que resistiu a ataques brutais do imperialismo e seus aliados, a uma perseguição financeira e comercial sem precedentes, a uma verdadeira guerra econômica” .

Da mesma forma, a estratégia do país vai além das resistências e propõe avançar na consolidação de indicadores econômicos baseados no esforço coletivo e no estímulo a todos os setores produtivos, afirmou.

Em outro segmento de suas declarações, o presidente descreveu como exemplares as eleições regionais e municipais realizadas em 21 de novembro, durante as quais mais de 300 monitores internacionais verificaram a segurança e a transparência do sistema eleitoral venezuelano.

Da mesma forma, destacou a capacidade das forças políticas vinculadas à Revolução Bolivariana de renovar o discurso, os planos de ação e as lideranças, a fim de preservar a continuidade do processo de mudança.

Nas últimas eleições, o Partido Socialista Unido da Venezuela e seus aliados do Grande Polo Patriótico conquistaram 19 dos 23 governos e mais de 65% das prefeituras, incluindo o de Caracas.

jf / wup / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.