20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OMS alerta sobre tsunami de infecções por Covid-19 nos próximos meses

Maria-van-Kerkhove

OMS alerta sobre tsunami de infecções por Covid-19 nos próximos meses

Genebra, 14 dez (Prensa Latina) A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o mundo enfrentará um tsunami de infecções devido às variantes Delta e Omicron do coronavírus SARS-CoV-2, as duas com maior incidência hoje no planeta.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a chefe técnica da agência das Nações Unidas para a Covid-19, Maria van Kerkhove, agora é a hora de agir porque as duas modificações do vírus estão causando estragos.

“Mesmo na Europa, que tem altos níveis de vacinação, ainda existem grandes bolsões de pessoas vulneráveis ​​que não foram imunizadas ou não têm o padrão completo. Esse é o grande problema, qualquer que seja a variante”, acrescentou ela em um entrevista exclusiva ao jornal espanhol El País.

“Van Kerkhove chamou a atenção para a probabilidade de a Omicron escapar de alguma forma da resposta imune, mas isso não significa a inutilidade das vacinas. Portanto, faça o favor de se vacinar “, frisou.

“A imunização por si só não é suficiente. Previne doenças graves e morte, mas não infecção total. Por isso pedimos que, se participarem das reuniões, sejam vacinados e mantenham medidas sanitárias”, disse.

Ela também disse que a OMS ainda está estudando os detalhes sobre a capacidade da variante identificada pela primeira vez na África do Sul de causar doenças graves e morte, sua transmissibilidade e escape para imunógenos.

“Precisamos reduzir a transmissão a níveis baixos, evitar doenças graves com vacinação e obter tratamento precoce. 2022 tem que ser o ano em que o fazemos. É o terceiro ano. Se não o fizermos, haverá um quarto ano”, afirmou.

Em relação às doses de reforço, ele destacou que a OMS recomenda fortemente que as pessoas vulneráveis ​​recebam o esquema estabelecido em todos os países, antes que aqueles que já estão bem protegidos tenham reforço.

“Continuaremos a ver o surgimento de variantes onde as pessoas não estão protegidas. Eles podem continuar a dar doses de reforço aos cidadãos, mas não estarão seguros até que outras pessoas no mundo estejam”, acrescentou.

Van Kerkhove pediu aos governos do planeta que não esperassem para agir a tempo contra a Covid-19.

“Não estou falando de lockdowns. Antes de começar a ver aumento de internações, por favor use máscaras, facilite o teletrabalho, limite contatos, evite reuniões, invista em ventilação, aumente a vigilância de genomas de vírus e tenha suas instituições preparadas”, frisou.

gás / cdg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.