26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Semana de notícias dos EUA entre migração e cúpula de Biden

EUA-semana

Semana de notícias dos EUA entre migração e cúpula de Biden

Washington, 11 dez (Prensa Latina) Entre a ativação pelo governo dos EUA do criticado programa anti-imigração Quédate en México e a Cúpula sobre Democracia do Presidente Joe Biden, a semana de notícias que termina hoje já passou aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Herdada da era Donald Trump (2017-2021), a política obriga os requerentes de asilo a permanecerem no país vizinho até que seus casos sejam resolvidos nos tribunais estadunidenses.

O Wall Street Journal publicou um artigo no qual indicava que, no entanto, as autoridades ianques darão prioridade ao também questionável Título 42 para continuar expulsando migrantes irregulares.

Fontes citadas pelo jornal indicaram que Quédate en México só será aplicada quando eles não puderem retornar migrantes indocumentados sob o pretexto do Título 42 usado por Trump: a pandemia de Covid-19.

De outubro de 2020 a junho de 2021, o Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras notificou 751.844 expulsões ao longo da fronteira sul sob esta medida.

Por outro lado, a mídia local relatou que Biden reuniu líderes de mais de cem países na quinta e sexta-feira em uma “Cúpula da Democracia” virtual com mais perguntas do que respostas.

De acordo com os relatórios, os EUA pediram para falar de democracia quando sua própria estabilidade é questionável e a credibilidade de seu presidente é vacilante.

O jornal The Hill comentou que o esforço da Casa Branca tinha como objetivo revitalizar a imagem dos EUA como uma “democracia saudável”, algo manchado pelo ataque ao Capitólio em 6 de janeiro.

O presidente tem sido criticado nas últimas semanas pela chamada, e até mesmo os políticos locais disseram que o ocupante da Sala Oval mina o que ele quer promover.

Eles lembraram que Biden, que prometeu durante sua campanha que iria sediar o evento em seu primeiro ano, ignorou os convites para a Rússia, China e Irã, entre outros países, incluindo aliados, que não foram bem sucedidos.

É impressionante que apesar do barulho que precedeu o evento, ontem a imprensa praticamente ignorou o encerramento da reunião.

As únicas manchetes que fizeram manchetes foram aquelas relacionadas com a maior inflação que impactou os cidadãos deste país nos últimos 40 anos.

rgh/dfm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.