22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

II Seminário Político dos Movimentos ALBA acontece na Venezuela

II Seminário Político dos Movimentos ALBA acontece na Venezuela

Caracas, 7 dez (Prensa Latina) O II Seminário Político dos Movimentos ALBA, capítulo Venezuela, está sendo realizado hoje nesta capital com a presença de quase 30 organizações de todos os setores sociais e convidados internacionais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, com a participação de movimentos urbanos, camponeses, comunitários, feministas, juvenis, culturais e outros, visa analisar a atual situação nacional e internacional a fim de construir um plano comum de luta em benefício dos povos.

Entre as personalidades de esquerda presentes na reunião estão João Pedro Stedile (Assembleia Internacional dos Povos), Vijay Prashad (Instituto Tricontinental de Pesquisa Social), Evo Morales (Runasur), Karina Ochoa (Escuela Decolonial), assim como analistas e representantes de partidos políticos.

O seminário começará com palestras, seguidas de grupos de trabalho que discutirão ações e estratégias a serem desenvolvidas de acordo com os objetivos.

O renascimento e fortalecimento dos blocos de integração regional comprometidos com a soberania, a não-interferência e o direito dos povos a progredir em paz também serão analisados.

ALBA Movimientos é uma plataforma que reúne mais de 400 organizações sociais e populares de toda a América Latina que reconhecem um projeto alternativo de integração ao neoliberalismo com as bandeiras compartilhadas do anti-imperialismo, anticapitalismo, anticolonialismo e a convicção de construir um socialismo afro-indo-americano.

gas/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.