22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da França na Arábia Saudita

presidente-da-franca-na-arabia-saudita

Presidente da França na Arábia Saudita

Riad, 4 dez (Prensa Latina) O presidente da França, Emmanuel Macron, chegou hoje à Arábia Saudita em uma viagem que começou nos Emirados Árabes Unidos, no Catar, e vai terminar no Líbano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A agenda de Macron no reino do deserto inclui uma entrevista hoje com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

É o primeiro chefe de estado de uma nação ocidental a visitar a Arábia Saudita desde o assassinato do jornalista Yamal Kashoggi na Turquia e a inauguração, após a pandemia de Covid-19.

Analistas asseguram que os temas do diálogo contemplam o Irã e a questão nuclear e o Líbano, na esperança de que o visitante consiga atenuar a posição de Riade em relação a Beirute.

Antes de deixar Dubai, Macron disse que a Arábia Saudita, a mais influente no Conselho de Cooperação do Golfo, detém a chave para preservar a paz e a estabilidade no Oriente Médio.

Representantes de cerca de 100 empresas francesas, incluindo TotalEnergies, EDF, Thales e Vivendi, acompanham o presidente nesta viagem.

A Relatora Especial da ONU sobre Execuções Extrajudiciais, Agnes Callamard, indicou que a visita do presidente francês contribui para reabilitar a imagem deteriorada de Bin Salman, a quem é atribuída a responsabilidade intelectual pelo assassinato de Kashoggi.

“Dói que a França, o país dos direitos humanos, seja o instrumento dessa política”, frisou.

msm / arc /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.