20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente do Líbano pede pelo fim do sofrimento dos palestinos

Presidente do Líbano pede pelo fim do sofrimento dos palestinos

Beirute, 28 nov (Prensa Latina) O presidente do Líbano, Michel Aoun, pediu hoje o fim do sofrimento do povo palestino, exigindo a restauração de seus direitos em face da ocupação israelense.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por ocasião do Dia Mundial de Solidariedade com a Palestina, Aoun buscou uma paz justa de acordo com as resoluções da ONU para permitir o retorno para suas casas dos legítimos proprietários do país vizinho.

Esta é a Resolução emitida em 11 de dezembro de 1948 que estipula o direito dos refugiados palestinos de retornar às suas propriedades usurpadas por Israel.

As condições na diáspora palestina, disse ele, caíram para níveis deploráveis ​​em todos os países, incluindo o Líbano, que está enfrentando uma crise econômica sem precedentes.

Da mesma forma, acrescentou, essas pessoas vivem uma luta diária contra a repressão do regime israelense na Cisjordânia ocupada e na sitiada Faixa de Gaza.

Aoun também se referiu à necessidade de colocar sob vigilância especial os lugares sagrados da ONU para cristãos, judeus e islâmicos em Jerusalém e, assim, garantir o livre acesso a todos.

A mensagem do líder libanês é dirigida ao presidente do Comitê das Nações Unidas para o Exercício dos Direitos Inalienáveis ​​do Povo Palestino, Cheikh Niang.

acl / arc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.