26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia denuncia o apoio dos EUA à Frente Tigray

Kebede-Desisa

Etiópia denuncia o apoio dos EUA à Frente Tigray

Adis Abeba, 26 nov (Prensa Latina) Os Estados Unidos estão divulgando informações falsas sobre a Etiópia para apoiar as tentativas da Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF) de destruir o país liderado pelo primeiro-ministro Abiy Ahmed, denunciou o governo hoje. De acordo com o porta-voz oficial Kebede Desisa em uma declaração, a embaixada dos EUA aqui emitiu uma declaração afirmando que haverá possíveis ataques terroristas na capital, "o que é falso e contrário aos princípios diplomáticos internacionais".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O objetivo é aterrorizar os etíopes e enganar a comunidade internacional com informações que estão longe da verdade, e que demonstram o fato de que os EUA estão fornecendo apoio à TPLF, disse Desisa.

Eles querem, acrescentou ele, manchar a imagem do país, dissuadir os investidores estrangeiros de colocar seu capital em nosso território e isso pode prejudicar “as relações bilaterais históricas de longa data”.

Falsas informações sobre a situação da Etiópia continuam a ser divulgadas tanto pelo governo dos EUA quanto por funcionários etíopes, disse ele, e também culpou a CNN “por criar caos e terror ao confirmar que a Frente Tigray está se aproximando de Adis Abeba”.

Ele exortou os Estados Unidos e os países europeus a “absterem-se de apoiar as ações do grupo e dos aliados”, denunciar sua criminalidade e reconhecer os esforços do governo para levar assistência humanitária aos estados regionais afetados pelo conflito.

jha/raj/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.