19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relatórios comprometedores das Forças Libanesas divulgados

Relatórios comprometedores das Forças Libanesas divulgados

Beirute, 18 out (Prensa Latina) O canal pan-árabe Al Mayadeen divulgou hoje relatórios comprometedores do partido das Forças Cristãs Libanesas, cujo chefe, Samir Geagea, é culpado pela emboscada mortal que ocorreu na quinta-feira passada na capital Tayouneh.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um documento do Wikileads relata que Geagea informou a embaixada dos EUA em 2008 sobre a disposição de milhares de afiliados em confrontar o movimento de Resistência Islâmica no Hezbollah.

De acordo com a reportagem da mídia, o líder da facção política cristã pediu armas e munições para lutar contra o Partido de Deus.

Al Mayadeen reproduziu o que foi publicado em outubro de 2020 pelo jornal al-Akhbar sobre o pedido de Geagea ao chefe do Partido Socialista Progressivo, Walid Joumblatt, para se juntar ao combate armado contra o Hizbullah.

O pedido destacou que as Forças Libanesas tinham cerca de 15.000 membros prontos para lutar contra a Resistência.

Jumblatt descreveu aquela tentativa de conflito de guerra como insana, Al Mayadeen aponta.

Em outro vazamento proveniente do Ministério de Relações Exteriores da Arábia Saudita, foi informado que o embaixador do reino no Líbano buscou apoio financeiro para Geagea de Riade.

O diplomata explicou que o chefe das Forças Libanesas é o mais próximo do reino entre os líderes Cristãos Libaneses com uma postura anti-Síria e disposto a cumprir as demandas das autoridades sauditas.

A referência do embaixador apontou para a possibilidade dessa facção política libanesa dissuadir e lutar contra o Hezbollah, disse ele.

Al Mayadeen acredita que o chefe das Forças Libanesas pouco se preocupa com os horrores derivados de outra guerra civil, embora suas tropas nunca teriam sucesso em um confronto com o Hezbollah.

Conclui-se que a facção libanesa com desejo de conflito interno carece de meios para promovê-lo e a outra, a Resistência, com essa possibilidade, tenta evitá-lo por todos os meios.

/ arc / ls/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.