30 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba verifica ações de conservação do patrimônio

Presidente de Cuba verifica ações de conservação do patrimônio

Havana, 15 out (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, visitou hoje as instalações do Escritório do Historiador (OH) de Havana, onde verificou as ações para a conservação desta cidade patrimonial e sua memória histórica .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o relato da Presidência da República no Twitter, o presidente lá conheceu especificamente o projeto ‘Cidade Inteligente’, que tem como objetivo fortalecer as capacidades de dar sustentabilidade ao patrimônio.

A iniciativa tem impacto na infraestrutura de conectividade, gestão pública transparente, cuidados e estudos ambientais, segurança cidadã e iluminação inteligente.

Precisamente, o OH – localizado na Havana Velha – levantou neste ano entre suas prioridades o uso das tecnologias de informação e comunicação para agilizar os processos e serviços digitais.

Também previa o fortalecimento da participação da comunidade e a extensão da experiência de desenvolvimento urbano abrangente em toda a capital.

O modelo de gestão comunitária do Escritório do Historiador de Havana está em plena correspondência com a transformação que está ocorrendo atualmente em mais de 65 assentamentos vulneráveis ​​da capital.

Durante a manhã, o chefe de Estado percorreu o bairro de La Corbata, no município de Playa, uma comunidade de 1.800 habitantes onde o Ministério do Turismo lidera as mudanças com um impacto econômico e social.

A reparação de consultórios médicos, escolas, residências, infraestruturas elétricas, rodoviárias e de aquedutos são algumas das ações realizadas no bairro.

Além da legalização da habitações, entrega de livros de abastecimento e restauração do seu centro cultural, parques infantis e espaços esportivos.

O presidente convocou ali para consultar a população sobre tudo o que se faz, e a não parar, nem se contentar com o que foi feito.

mem / lrg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.