3 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba assiste fóruns chineses sobre tecnologia e publicação de livros

Cuba assiste fóruns chineses sobre tecnologia e publicação de livros

Beijing, (Prensa Latina) Representantes cubanos participaramde dois eventos organizados pela China para promover a cooperação na esfera científico-tecnológica e na publicação de obras literárias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Primeiro-Ministro do país caribenho, Manuel Marrero, falou via video-link na abertura do Fórum Zhongguancun, e enfatizou a importância da ciência, tecnologia e inovação para enfrentar os desafios atuais.

Destacou o potencial da ilha nestes campos, apesar de enfrentar mais de 60 anos de bloqueio financeiro, econômico e comercial por parte dos Estados Unidos.

Comentando os estreitos laços entre Cuba e a China em biotecnologia, ele mencionou as experiências tanto na transferência de tecnologia, quanto no registro de produtos inovadores, a criação de empresas mistas e os resultados na luta contra a Covid-19.

‘A aplicação da ciência e da inovação está destinada a desempenhar um papel crucial na recuperação pós-pandêmica global’. Precisamos fomentar a cooperação internacional e a solidariedade para enfrentar os grandes desafios que nos esperam’, disse Marrero.

Também pediu que os avanços científicos e tecnológicos sejam considerados como patrimônio da humanidade para que ‘um mundo melhor e verdadeiramente justo’ possa ser alcançado.

Por outro lado, nesta sexta-feira, o presidente do Instituto do Livro Cubano, Juan Rodríguez, esteve presente virtualmente no Fórum de Cooperação de Publicações da Rota da Seda e Correia, realizado na Universidade Renmin.

Ele disse que o evento foi de grande importância para o movimento editorial da ilha, especialmente por causa da colaboração existente na tradução e publicação das obras.

Na verdade, as editoras cubanas Nuevo Milenio, Editorial José Martí e Pueblo y Educación fazem parte deste mecanismo.

jcm/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.