5 de December de 2021

NOTICIAS

França chama conferência internacional para discutir futuro da Líbia

França chama conferência internacional para discutir futuro da Líbia

Paris, 21 set (Prensa Latina) O presidente francês Emmanuel Macron convocará uma conferência internacional sobre a Líbia no dia 12 de novembro para garantir a realização de eleições gerais no país e debater a saída de tropas estrangeiras, informaram hoje fontes diplomáticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O anúncio foi feito pelo chefe da diplomacia francesa, Jean-Yves Le Drian, durante uma coletiva de imprensa no âmbito da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que lembrou que seu país está trabalhando para manter a convocação eleitoral prevista para dezembro, e também obter a ‘saída de forças estrangeiras e mercenários’ do país do norte da África. A conferência será co-patrocinada pela Alemanha e pela Itália, e seus chanceleres juntamente com Le Drian farão um encontro sobre a Líbia amanhã na ONU, para definir suas perspectivas com vistas a encerrar o conflito que assola o país.

O principal obstáculo à realização da nomeação eleitoral é a ratificação, no dia 9 de setembro, de uma nova lei eleitoral muito criticada por parte dos deputados e demais órgãos estaduais que ficaram de fora do processo legislativo.

O Conselho Superior do Estado Líbio, que atua como Senado, propôs ontem o adiamento das eleições presidenciais por pelo menos um ano devido à falta de consenso sobre a lei eleitoral.

mem / acm / hb/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.