6 de December de 2021

NOTICIAS

Síria conclui reparo de gasoduto sabotado por terroristas

Síria conclui reparo de gasoduto sabotado por terroristas

Damasco, 19 set (Prensa Latina) O Ministério do Petróleo e Riquezas Minerais da Síria anunciou a conclusão das obras de reabilitação do Gasoduto Árabe, que na última sexta-feira foi alvo de um ataque terrorista com explosivos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As equipes técnicas conseguiram em menos de 24 horas consertar o gasoduto e restaurar o fornecimento de gás às usinas no sul do país, informou um comunicado do ministério publicado em sua página no Facebook.

Por outro lado, o grupo do Estado Islâmico (Daesh, em árabe), inscrito na lista do terrorismo internacional, assumiu a responsabilidade pela ação de sabotagem e disse que faz parte da guerra econômica.

Soldados do califado conseguiram minerar e detonar com explosivos o gasoduto entre as usinas de Tishreen e Deir Ali, bem como duas torres de alta tensão, informou um comunicado assinado pelo Emirado do Levante dessa organização radical.

Na sexta-feira passada, uma série de explosões de bomba atacou o Gasoduto Árabe e uma linha de alta tensão na área de Harran Al-Awamid, a sudeste da capital Damasco.

Egito, Jordânia e Síria concordaram neste mês com um plano para levar gás e eletricidade ao Líbano por meio do Gasoduto Árabe e da Linha de Força que percorre esta nação.

Os gasodutos na Síria têm sido alvo de dezenas de ataques desde o início da guerra em 2011, que Damasco atribui a potências hostis que procuram impedir a recuperação do país.

mem / fm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.