27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

RPDC critica os padrões duplos dos EUA em questão nuclear

RPDC critica os padrões duplos dos EUA em questão nuclear

Pyongyang, 17 set (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coréia (RPDC) reiterou hoje suas críticas aos dois pesos e duas medidas do governo dos Estados Unidos na questão nuclear da península.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um editorial publicado pela Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC), administrada pelo Estado, censura a ‘atitude arrogante e hipócrita’ que critica o direito da RPDC à autodefesa, definindo-o como uma provocação pela força.

Os Estados Unidos ainda estão presos na noção anacrônica de que o mundo deve obedecer a seus padrões, afirma o artigo.

A publicação acrescenta que atualmente a arbitrariedade dos Estados Unidos foi longe demais ao ignorar a atitude agressiva de outros países, mesmo que violem o direito internacional ou agravem a situação regional.

Especificamente, ele condenou que no dia 15 o governo dos Estados Unidos insistiu que ‘as ações da Coréia do Norte são uma ameaça aos Estados Unidos e à comunidade internacional’, mas manteve silêncio sobre as da Coréia do Sul.

O comportamento dual dos Estados Unidos, enraizado em sua rejeição patológica de nós, é um obstáculo para resolver o problema da península e um catalisador para agravar a situação, afirma a nota. Se confirmou então que o impasse no diálogo entre a RPDC e os Estados Unidos é aquele duplo padrão e negou ter recebido ligações do novo governo dos EUA para retomá-lo.

Nunca nos opomos ao diálogo em si. No entanto, em um diálogo, respeito, justiça e igualdade não podem ser estabelecidas se os Estados Unidos têm dois pesos e duas medidas, indica.

A esse respeito, o artigo garante que sentar-se frente a frente para trocar não supõe nenhum progresso e só lhes dará o tempo que desejam.

Diálogo e pressão nunca são compatíveis. Os Estados Unidos não podem mencionar a desnuclearização, a menos que garanta a retirada de sua política hostil, diz ele.

Por fim, ele alerta que a comunidade internacional terá que enfrentar os perigos e as injustiças da duplicidade de critérios, que estão agravando a situação na península coreana.

mem / lp / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.