28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden viajará para Louisiana em resposta à tragédia ambiental

Biden viajará para Louisiana em resposta à tragédia ambiental

Washington, 3 set (Prensa Latina) O presidente americano Joe Biden viajará hoje para Louisiana para levar uma mensagem de apoio aos afetados pelo Furacão Ida, disse a Casa Branca.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um discurso na quinta-feira, o presidente disse que sua administração ajudará os afetados pelo furacão, delineando uma resposta antes de sua viagem à Louisiana para examinar os danos causados pela tempestade.

Ao contrário do ex-presidente George W. Bush quando o furacão Katrina matou centenas de seus compatriotas em Nova Orleans em 2005, Biden, duramente criticado por uma retirada desordenada do Afeganistão, tocará o problema com suas mãos.

‘Minha mensagem a todos os afetados é que estamos nisto juntos’. A nação está aqui para ajudar.

Essa é a mensagem que deixei clara aos prefeitos, governadores, líderes de energia e serviços públicos da região que minha administração tem trabalhado de perto nos últimos dias’, disse ele durante seus comentários na Casa Branca.

O presidente está confiante de que sua resposta à situação interna do país, às mudanças climáticas, aos incêndios devastadores e à imigração, entre outros, apagará a retirada caótica da nação da Ásia Central da mente de seus compatriotas, dizem os analistas.

Após o Afeganistão, o índice de aprovação do Presidente Biden caiu para 43%, de acordo com uma pesquisa NPR/PBS NewsHour/Marist divulgada na quinta-feira, seis pontos abaixo de uma pesquisa semelhante realizada em agosto, que mostrou 49% de apoio.

A queda se deve em grande parte ao declínio do apoio entre os democratas e os independentes. Trinta e seis por cento dos independentes aprovam o trabalho de Biden, em comparação com os 55 por cento que desaprovam. Enquanto isso, 85% dos democratas aprovam o trabalho de Biden, em comparação com os 13% que desaprovam. Sessenta e um por cento dos eleitores desaprovam o tratamento dado pelo presidente à retirada, de acordo com a Morning Consult. Isto inclui 94 por cento dos republicanos, 71 por cento dos independentes e 26 por cento dos democratas.

Apesar desses números negativos, alguns especialistas estimam que se a Casa Branca progredir em questões internas, os democratas ainda terão uma chance de controlar ambas as casas do Congresso e ganhar alguns cargos de governador contestados em novembro de 2022.

oda/lb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.