28 de November de 2021

NOTICIAS

México acolhe festival de escritores e pensadores internacionais

México acolhe festival de escritores e pensadores internacionais

México, 1 ° de set (Prensa Latina) A sexta edição do Hay Festival Querétaro, encontro de escritores e pensadores, começou hoje de forma híbrida com um programa de atividades relacionadas com as notícias culturais, econômicas, sociais e científicas do México.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Programado até o próximo dia 5 de setembro, o evento reúne personalidades renomadas como ganhadores do Prêmio Nobel, a bielorrussa Svetlana Alexievich e o francês Jean-Marie Gustave – merecedores de reconhecimento na Literatura; e a francesa Esther Duflo e o americano Joseph Stiglitz, da Economia.

O evento também contará com a presença de escritores e jornalistas, entre eles os espanhóis Javier Cercas e María Dueñas, o libanês Amin Maalouf, os mexicanos Sabina Berman e Juan Villoro; além do ator e ativista Diego Luna e do músico da banda Café Tacvba, Joselo Rangel.

O encontro também abordará questões relacionadas à violência de gênero e feminismo, a crise ambiental urgente, os desafios enfrentados pela indústria editorial, o impacto negativo na economia mundial como resultado da pandemia Covid-19 e iniciativas dedicadas às crianças.

O Festival decorreu de forma totalmente virtual em 2020 e revelou, na opinião dos organizadores, o significado das propostas culturais em tempos difíceis e a enorme participação das comunidades desde a ligação, geração de ideias e análise.

Este ano, porém, a partir das redes sociais e do site do encontro e com atividades presenciais na cidade de Querétaro, os participantes poderão interagir com os autores por meio de tradução simultânea online e perguntas sobre seu trabalho literário e de pesquisa.

Em sua primeira noite, o espaço contará com ritmos latinos e afrofunk, do grupo local Solovino, formado em 2013 e integrado, desde então, por inúmeros músicos, devido à variedade de gêneros incluídos em seu repertório: indie, reggae e funk.

ga / dgh / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.