28 de November de 2021

NOTICIAS

Turquia para ônibus com a maioria migrantes afegãos

Turquia para ônibus com a maioria migrantes afegãos

Ancara, 30 ago (Prensa Latina) As forças de segurança turcas pararam hoje um ônibus que transportava 42 migrantes, 36 deles afegãos, na província de Van, no sul do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre os presos estão um cidadão acusado de tráfico de pessoas e seis indocumentados de origem paquistanesa.

A operação ocorreu após declarações do ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, no dia anterior, em que advertiu que seu país não acolheria uma nova onda de migração do Afeganistão.

Cumprimos as nossas responsabilidades morais e humanitárias em relação à migração, assegurou aqui o Ministro dos Negócios Estrangeiros deste país eurasiático, em conferência de imprensa, após um encontro com o seu homólogo alemão, Heiko Maas, na cidade da Anatólia.

A Turquia abriga cerca de quatro milhões de refugiados e implementou novas medidas de segurança em suas fronteiras para evitar o fluxo de migrantes.

Este país é uma porta de entrada na Europa para quem, de forma irregular, foge à fome, à miséria ou às guerras nas suas nações de origem.

Depois que o Taleban tomou o poder no Afeganistão, milhares de habitantes desse país fugiram para outros territórios, apesar das promessas dos insurgentes sobre o respeito aos civis e às missões diplomáticas.

mem / ehl / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.