19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela pede um ‘twitaço’ para a Federação de Mulheres Cubanas

Venezuela pede um ‘twitaço’ para a Federação de Mulheres Cubanas

Caracas, 23 ago (Prensa Latina) Organizações políticas e sociais da Venezuela convocaram para um dia de homenagem ao 61ú aniversário da Federação de Mulheres Cubanas (FMC) na rede social Twitter.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O coordenador nacional do Movimento de Amizade e Solidariedade Mútua Venezuela-Cuba, Yhonny García Calles, destacou o significado histórico do FMC, desde sua fundação na aurora da Revolução na nação caribenha até os dias atuais.

Acrescentou que o talento, a lealdade e a perseverança das mulheres cubanas as colocam na vanguarda da luta contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra a ilha, bem como na contenção da pandemia de Covid-19, de acordo com um comunicado de imprensa.

Por sua vez, Gladys Requena, deputada e vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), saudou o 61ú aniversário do FMC, ‘um exemplo de rebeldia, trabalho, luta e finalmente uma reserva moral e poder revolucionário’, enfatizou.

Colaboradores notáveis por seu exemplo de dedicação e internacionalismo foram reconhecidos na véspera pela missão médica cubana na nação sul-americana.

O chefe do escritório das missões sociais cubanas, Julio Cesar Garcia, destacou que as mulheres representam 51% dos profissionais destacados pela ilha em programas de cooperação na Venezuela.

As mulheres são a maior inspiração nos momentos mais difíceis em apoio à Revolução Cubana e, como internacionalistas, estão presentes em muitos países com seu exemplo de combatividade, responsabilidade, organização e disciplina, ressaltou García.

Fundada em 23 de agosto de 1960, a FMC desenvolve políticas e programas destinados a alcançar o pleno exercício da igualdade das mulheres em todas as áreas e níveis da sociedade.

Entre os objetivos desta organização está o de contribuir sistematicamente para a formação e o bem-estar das novas gerações.

mem/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.