25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA oferecem abrigo seguro aos terroristas nas suas bases na Síria

EUA oferecem abrigo seguro aos terroristas nas suas bases na Síria

Damasco, 8 ago (Prensa Latina) Pelo menos 40 terroristas, membros do Estado Islâmico (Daesh, em árabe), foram hoje deslocados pelas forças norte-americanas para serem utilizados em ataques contra os interesses do Estado neste país árabe, informou a agência oficial SANA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os extremistas deste grupo, que consta da lista do terrorismo internacional, foram transferidos para a base estadunidense a sul da cidade de Shadadi, na província nordeste de Hasakeh, onde, segundo os ativistas citados pelos meios de comunicação social, recebem treino para depois realizarem operações que respondam aos planos de Washington.

Acrescentaram que este grupo de terroristas foi levado de duas prisões controladas pelas milícias separatistas apoiadas por Washington, as Forças Democráticas Sírias (SDF), e o processo de transferência foi levado a cabo sob forte cobertura de helicópteros e aviões de reconhecimento.

Os terroristas deslocados incluem um líder de grupo de espionagem do Daesh e peritos em explosivos, disseram as fontes.

Nos últimos meses, o comando militar dos EUA transportou centenas de extremistas para as suas bases ilegalmente estabelecidas perto dos campos petrolíferos da Síria.

A missão destes mercenários, segundo as autoridades de Damasco, centra-se na desestabilização de áreas controladas pelo governo, atacando unidades do exército sírio, seus aliados e comunidades civis, bem como na proteção de instalações petrolíferas ocupadas por tropas norte-americanas.

O governo sírio tem denunciado repetidamente que Washington oferece abrigo e proteção aos terroristas nas suas bases onde os treina e os arma para utilizá-los ao serviço de parcelas desestabilizadoras.

Denunciou neste sentido que os recentes ataques do Daesh contra soldados e civis no deserto são planejados e facilitados por forças norte-americanas que lhes oferecem armas e informações de inteligência, a fim de prolongar a guerra neste país Levantino.

jcm/fm/vmc/cvl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.