15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Socialistas venezuelanos às vésperas das eleições primárias

Socialistas venezuelanos às vésperas das eleições primárias

Caracas, 7 ago (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) concluiu nesta semana os preparativos para a realização das eleições primárias abertas, evento considerado hoje como de suma importância antes das eleições de 21 de novembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A maior organização política do país sul-americano convocou todos os cidadãos registrados amanhã, domingo, independentemente de sua filiação partidária, a irem às urnas para escolher os candidatos do PSUV para as próximas eleições.

Em declarações recentes, o chefe de estado Nicolás Maduro convocou os militantes socialistas a trabalharem pela vitória nas eleições de novembro, a fim de consolidar os processos de governança e recuperação econômica e, portanto, a estabilidade do país.

‘Só nós podemos dar paz, união e estabilidade à República; ganhar os cargos de governador e prefeitos trará mais governabilidade, recuperação e paz ao país’, enfatizou o líder venezuelano.

Nesta linha, Maduro enfatizou que as primárias deste domingo lançarão as bases para o surgimento de novas lideranças, programas de gestão renovados e métodos inovadores.

O presidente venezuelano também saudou a disposição da maioria da oposição venezuelana de participar das chamadas mega-eleições em novembro, nas quais 23 governadores, 335 prefeitos e membros de órgãos legislativos estaduais e municipais serão eleitos.

A este respeito, Maduro garantiu que 99 por cento dos partidos da oposição registrarão seus candidatos para o próximo evento democrático; ‘conseguimos, conseguimos tirá-los do golpe e do intervencionismo, trouxemo-los à fase política, constitucional e eleitoral’, disse ele. O primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, também informou que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) aprovou as eleições primárias da organização, que servirão para preparar as autoridades eleitorais para o evento de novembro.

Cabello enfatizou que neste 8 de agosto, o mundo testemunhará um dia extraordinário no qual os cidadãos decidirão os candidatos de sua escolha para governadores e prefeitos; ‘o Partido Socialista abre suas portas internas para que todas as pessoas possam se unir e decidir’, enfatizou ele.

A renovação da CNE e a convocação das chamadas mega-eleições de 21 de novembro constituíram um resultado direto dos acordos da mesa de diálogo nacional instalada em 2019 entre o governo bolivariano e vários partidos da oposição.

msm/wup/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.