25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A prioridade legislativa de Biden recebe oxigênio no Senado dos EUA

A prioridade legislativa de Biden recebe oxigênio no Senado dos EUA

Washington, 29 de jul (Prensa Latina) Embora existam obstáculos até a votação final no Senado dos Estados Unidos, o acordo para o avanço do pacote bipartidário de infraestrutura hoje representa meia vitória do presidente Joe Biden.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Depois de semanas de negociações a portas fechadas, senadores de ambos os lados da Câmara Alta votaram por 67 a 32 ontem para abrir o processo de debates e emendas ao projeto de lei de infraestrutura, principal prioridade legislativa do presidente.

O resultado em meio a um Senado dividido foi possível porque 17 republicanos se juntaram a 50 democratas a favor da promoção do pacote defendido por Biden.

A proposta bipartidária de cerca de US $ 1,2 trilhão visa melhorar a infraestrutura envelhecida da América, que envolverá a reconstrução de portos, aeroportos, pontes e rodovias.

Mas também gastaria dinheiro em objetivos como internet banda larga e pesquisa e desenvolvimento de carros elétricos.

Biden admitiu que a China está à frente dos Estados Unidos em setores como pesquisa e desenvolvimento e ‘se isso continuar, eles serão os donos do mercado de carros elétricos no mundo e nós temos que competir’.

Agora que há um acordo sobre as principais questões, estamos preparados para seguir em frente, disse a repórteres o senador por Ohio Rob Portman, que liderou as negociações para os republicanos.

Por sua vez, Kyrsten Sinema (Arizona), que dirigiu as negociações pelos democratas, expressou sua satisfação por ter chegado a um ponto de encontro.

O líder da maioria no Senado, Charles Schumer (democrata de Nova York), alertou que deseja votar tanto no acordo bipartidário quanto em uma resolução orçamentária que permite um pacto mais amplo – de US $ 3,5 trilhões -, que mais tarde seria aprovado.

Enquanto a Câmara dos Deputados aguarda a aprovação da iniciativa no Senado, há expectativa dos projetos de lei para financiar o governo no final de setembro.

A Câmara baixa planeja votar um pacote de US $ 617 bilhões que combina sete das 12 propostas de financiamento do Executivo.

O Congresso conta até o final do nono mês do ano para aprovar uma nova cota de dinheiro e espera-se que use um projeto de lei de curto prazo, conhecido como resolução móvel, para ultrapassar o prazo de 1ú de outubro.

Por enquanto, será necessário acelerar a redação final do texto que irá para a votação final para que o projeto seja aprovado antes que os legisladores iniciem o recesso de várias semanas de agosto.

msm / dfm / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.