18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela condena ataque à embaixada de Cuba na França

Venezuela condena ataque à embaixada de Cuba na França

Caracas, 28 jul (Prensa Latina) O coordenador geral do Movimento de Amizade e Solidariedade Mútua Venezuela-Cuba, Yhonny García Calles, condenou hoje o recente ataque terrorista contra a embaixada cubana na França.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações a Prensa Latina, o ativista denunciou que ações desta natureza fazem parte da campanha de mentiras e incitação ao ódio promovida pelo governo dos EUA como parte das manobras de desestabilização contra a nação caribenha.

A este respeito, ele criticou a retórica inflamatória desencadeada contra Cuba, principal causa destes atos de agressão, ‘com os quais eles tentam gerar uma opinião sobre subverter a ordem interna da ilha, insistindo na propaganda mentirosa’, afirmou.

García Calles salientou que a crescente atividade anti-cubana patrocinada por Washington estimula o exercício do terror contra a maior das Antilhas, como parte da chamada estratégia de mudança de regime.

Ele também denunciou o uso excessivo das tecnologias de informação e comunicação para gerar uma imensa quantidade de falsidades com o objetivo de confundir o povo cubano e a opinião pública internacional sobre a situação no país.

O Ministro das Relações Exteriores cubano Bruno Rodríguez confirmou na segunda-feira que a embaixada cubana na França havia sido atacada com dispositivos incendiários (coquetéis Molotov), pelos quais ele culpou o governo dos Estados Unidos.

Rodríguez chamou o ataque de uma ação terrorista e culpou Washington por incentivar tal comportamento com suas campanhas em andamento contra a nação caribenha.

Ele acrescentou que os contínuos apelos à violência por parte dos EUA, com total impunidade, são um incentivo para que tais atos ocorram.

O Ministério das Relações Exteriores de Cuba também denunciou manifestações de cerco contra sua sede diplomática na capital norte-americana, a mesma que sofreu um ataque terrorista no ano passado.

Através da rede social Twitter, o Ministério das Relações Exteriores se referiu a cartazes colocados no perímetro de sua embaixada em Washington DC, muitos dos quais contêm mensagens de ódio, de acordo com as imagens compartilhadas na plataforma de comunicação.

A missão cubana nos EUA foi vítima de um ataque em abril de 2020, que o governo dos EUA não emitiu uma declaração condenando.

mem/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.