20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alemanha descarta vacinação obrigatória contra Covid-19

Alemanha descarta vacinação obrigatória contra Covid-19

Berlim, 26 jul (Prensa Latina) Em meio a uma quarta onda da pandemia de Covid-19 na Europa, o governo alemão descartou hoje a vacinação obrigatória, mas admitiu a possível aplicação de novas medidas epidemiológicas de contenção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Não estamos buscando uma vacinação obrigatória por métodos drásticos. Queremos fazer de tudo para evitar situações anteriores, disse a porta-voz do executivo alemão, Ulrike Demmer, referindo-se às dificuldades do ano passado para conter a pandemia.

A dinâmica atual é alarmante, já que o número de infectados está crescendo, disse o porta-voz, citado pela televisão, referindo-se ao aumento de 75% nas novas infecções em apenas uma semana.

Isso indica que se essa tendência continuar será necessário implementar medidas adicionais e depois teremos que pensar nas opções que temos e como fazê-lo, explicou o responsável.

A mídia local lembra que recentemente Helgue Braun, chefe de gabinete da chanceler federal Angela Merkel, admitiu sérias dificuldades e limitações para aqueles que ainda não foram imunizados contra o coronavírus SARS CoV-2, que causa o Covid-19.

Embora o conceito de testes para detectar a doença esteja se desenvolvendo, as pessoas sem vacinação serão obrigadas a minimizar seus contatos, considerou Braun na época. Vários políticos se manifestaram contra esta proposta, incluindo o atual líder da União Democrata Cristã conservadora, Armin Laschet, que está concorrendo como candidato oficial da aliança governante para as próximas eleições de setembro.

A Alemanha acumula mais de 3.760.000 casos positivos e 91.134 mortes desde fevereiro de 2020.

mem / to / cm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.