29 de November de 2021

NOTICIAS

Sequestrados cinco estrangeiros no Mali

Sequestrados cinco estrangeiros no Mali

Bamako, 18 Jul (Prensa Latina) Homens armados no Mali sequestraram três cidadãos chineses e dois mauritanos de um canteiro de obras, confirmaram hoje as Forças Armadas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os agressores invadiram o local no sábado, localizado a 55 quilômetros da cidade de Kwala e levaram cinco caminhões e os reféns, informaram os militares em nota publicada na rede social Facebook.

Esses agressores também destruíram equipamentos, incluindo um guindaste e caminhões basculantes de uma empresa chinesa e de uma empresa da Mauritânia. Segundo um oficial anônimo do Exército, as vítimas trabalhavam na construção da malha rodoviária da região.

Por sua vez, a agência noticiosa mauritana Al Akhbar informou que os agressores chegaram em motocicletas e queimaram equipamentos e tanques de combustível antes de partir com os prisioneiros e afirmou que: ‘A libertação de todos os reféns é nossa prioridade’.

O Mali luta desde 2012 para conter a violência ligada a grupos radicais, uma sequência da guerra desencadeada em 2011 pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) contra a Líbia, na qual o líder Muammar Gaddafi foi assassinado.

As formações extremistas estenderam as operações de suas posições no deserto do norte para a região central deste país, além de trazer insegurança para os vizinhos Burkina Faso e Níger, pelos quais milhares de pessoas morreram e centenas de milhares fugiram de suas casas. Bem como sequestros são frequentes.

ga/mt/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.