26 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tensão no Líbano após a renúncia do primeiro-ministro designado

Tensão no Líbano após a renúncia do primeiro-ministro designado

Beirute, 17 jul (Prensa Latina) A renúncia do primeiro ministro designado, Saad Hariri, alimentou a tensão no Líbano e hoje se aproxima de uma catástrofe socioeconômica que a percepção popular e analistas vêem cada vez mais perto.

Hariri, ao se afastar, contribui para exacerbar o colapso financeiro do país, classificado pelo Banco Mundial como um dos piores do planeta desde o século XIX.

Sua partida deixa o país sem leme em meio à pobreza crescente, um colapso sem precedentes da moeda nacional, protestos furiosos e uma escassez de itens básicos como remédios e combustível.

Manifestações antigovernamentais eclodiram na cidade de Tripoli, no norte, deixando 19 feridos, de acordo com o relatório da Cruz Vermelha.

Um comunicado do Exército afirmou que uma granada de mão foi lançada contra suas tropas, cuja detonação feriu cinco soldados.

Outras informações mostram ferimentos em outras 10 pessoas, que uma multidão atacou com pedras e outros objetos.

A renúncia de Hariri influenciou uma desvalorização que, de uma taxa oficial de 1.507 libras libanesas por dólar, caiu para uma baixa no mercado paralelo de mais de 22.000 por dólar.

Como resultado dessa depreciação, os preços dos produtos básicos subiram a níveis insustentáveis ​​para o bolso do cidadão comum e além, porque os varejistas defendem seus lucros transferindo suas perdas para os clientes.

Os distúrbios em Trípoli marcam a retomada de protestos antigovernamentais em massa, enquanto a situação coloca os libaneses no limite de suas possibilidades de vida.

msm / arc / hb/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES