27 de November de 2021

NOTICIAS

A psilocibina pode melhorar as conexões neurais

A psilocibina pode melhorar as conexões neurais

Washington, 13 Jul (Prensa Latina) Um grupo de especialistas conduziu um estudo com a psilocibina, um composto presente nos cogumelos alucinógenos que pode estimular o crescimento das conexões neurais das pessoas, informou hoje uma fonte científica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pesquisa realizada na Escola de Medicina da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, levanta a possibilidade de criar drogas que promovam a religação sináptica, mas sem causar as alterações de consciência que esse tipo de droga psicodélica gera.

Os especialistas explicam que até o momento ele só foi testado em camundongos de laboratório, que receberam dose única com efeito após 24 horas e durabilidade de um mês.

Eles melhoraram seu desempenho em um teste de comportamento relacionado ao estresse.

Os cientistas descobriram ‘não apenas um aumento de 10 por cento nas conexões neuronais, mas descobriram que eram 10 por cento maiores e mais fortes’, diz o artigo na revista Neuron.

Nesse sentido, os especialistas sugerem continuar as pesquisas para descobrir como evitar seus efeitos alucinógenos e obter apenas resultados favoráveis.

A psilocibina é um composto químico encontrado em alguns cogumelos alucinógenos frescos ou secos e pode ser encontrado no México, na América do Sul e em partes do sul e noroeste dos Estados Unidos.

Possui estrutura semelhante à dietilamida do ácido lisérgico, e seus efeitos são gerados graças à sua ação nos receptores de serotonina do sistema nervoso central.

Existem mais de 180 cogumelos no mundo que contêm psilocibina, um composto que também pode ser produzido sinteticamente em laboratório.

rgh/joe/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.