16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA continuam roubando o trigo sírio

EUA continuam roubando o trigo sírio

Damasco, 11 jul (Prensa Latina) As forças norte-americanas presentes ilegalmente na Síria continuaram hoje suas ações de roubo das riquezas naturais e dos cultivos agrícolas desta nação levantina, particularmente o petróleo e o trigo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ativistas locais citados pela rede de televisão estatal Al-Suriya confirmaram que os militares estadunidenses levaram uma nova coluna de 20 caminhões carregados com trigo, saqueados dos silos de grãos de Tal Alou, na província de Hasakeh, para o norte do Iraque, de acordo com o que eles denunciaram.

A caravana deixou o território sírio através da travessia ilegal al-Walid, que é frequentemente utilizada pelas tropas americanas ao lado das travessias Mahmoudia e Simalka para sair e entrar no país.

Na última quinta-feira, um comboio semelhante de 44 caminhões-tanque americanos transportando petróleo bruto sírio cruzou a fronteira nacional com a Síria, informou a fonte.

Washington implantou pelo menos uma dúzia de bases na Síria, principalmente nos campos de petróleo e gás, principalmente na província de Hasakeh, enquanto mantém um enclave na área de Tanef, na fronteira com o Iraque, para impedir qualquer comunicação terrestre entre os dois países.

Damasco e Moscou denunciaram repetidamente a presença ilegal das tropas estadunidenses que incentivam as atividades terroristas e visam a desestabilizar a nação árabe, além de privar o povo sírio de riquezas através do roubo e saque de trigo e combustíveis fósseis.

ode/fm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.