19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Equador cumprimenta os 100 anos do PC Chinês

Equador cumprimenta os 100 anos do PC Chinês

Quito, 2 Jul (Prensa Latina) O Partido Comunista do Equador saudou hoje o centenário da fundação de seu homólogo na China, reconhecendo o apoio dessa força política no desenvolvimento do país asiático.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em carta publicada em suas redes sociais, os militantes equatorianos destacaram a luta de anos do governo e do partido dessa nação, junto com seus cidadãos, para alcançar os avanços que hoje registram.

‘Seu processo revolucionário é uma amostra de como os princípios da filosofia marxista-leninista, aplicados em benefício dos povos, alcançam grandes conquistas em termos de bem-estar, desenvolvimento e liberdade’, diz o texto.

Menciona, ainda, que o caminho percorrido pela China foi marcado por dificuldades para atingir o estágio atual, que incluiu agressões, superadas sob a égide e liderança do Partido Comunista e sua direção.

‘A história da luta durante todo esse tempo foi rica em expressões de coragem, sacrifício e generosidade que só os povos, convicções e confiança em seu destino podem realizar’, afirma o documento.

A carta também destaca como a aplicação do marxismo, de forma criativa e realista, permite refletir o princípio supremo de que as massas alcançam padrões de vida mais elevados, respeitando a condição humana e a harmonia entre cidadania e partido, história e futuro.

‘Além dos perigos que ameaçam a humanidade, é indiscutível negar o triunfo do socialismo sobre o capital. Basta ver o país com a maior economia do mundo, sem colônias ou guerras imperiais, apenas com a liderança de um partido que tornou-se digno de seu povo de cultura milenar ‘, afirma o Partido Comunista do Equador.

Por fim, ele destaca que o caminho traçado pela República Popular da China ilumina outras pessoas do planeta, com a construção de uma sociedade justa e humana.

mem/scm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.