29 de November de 2021

NOTICIAS

Concurso literário na Bolívia dedicado às vítimas do golpe

Concurso literário na Bolívia dedicado às vítimas do golpe

La Paz, 30 jun (Prensa Latina) Incentivar a produção artística, literária e investigativa é o objetivo do concurso Sacaba e Senkata: novembro em Memória, que busca honrar a memória das vítimas do golpe na Bolívia, noticiou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As cidades de Sacaba e Senkata foram palco de massacres perpetrados por policiais e militares contra manifestantes pacíficos que exigiam o retorno à constitucionalidade após o golpe de Estado contra o presidente Evo Morales em 2019.

Segundo a agência de notícias ABI, o concurso organizado pela Fundação Cultural do Banco Central da Bolívia (FC-BCB) convoca todos os interessados em participar nas categorias poesia, conto, ensaio, redação de peça e fotografia artística testemunhal e criativa.

O prazo para as inscrições é 30 de julho, e os finalistas serão adquiridos pelo FC-BCB, disse seu presidente, Luis Oporto.

Esta é a sexta edição do concurso artístico-literário promovido pela instituição, e a primeira dedicada a estes atos violentos que deixaram cerca de trinta pessoas mortas e dezenas de feridos e detidos como resultado da repressão dos partidários de Morales e do Movimento al Socialismo.

jcm/ypp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.