25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela saúda a África do Sul no aniversário do fim do apartheid

Venezuela saúda a África do Sul no aniversário do fim do apartheid

Caracas, 17 jun (Prensa Latina) O presidente venezuelano Nicolás Maduro saudou hoje as autoridades e o povo da África do Sul por ocasião do 30ú aniversário do fim do regime segregacionista do apartheid.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma mensagem postada na rede social Twitter, o presidente elogiou o legado do líder sul-africano Nelson Mandela na vanguarda da luta por uma sociedade justa na nação africana.

‘Estendo minhas saudações ao povo sul-africano, que hoje comemora 30 anos do fim da política de segregação racial conhecida como Apartheid. Recordamos a luta de ‘Madiba’ e das vítimas que resistiram para defender seu direito de viver em uma sociedade de justiça e igualdade’, escreveu Maduro na plataforma de comunicação.

O Parlamento Sul-Africano realizou uma sessão conjunta em 17 de junho de 1991 para votar a proposta de abolição da lei de classificação racial, a última em vigor com base em um sistema de segregação.

Este foi o resultado de décadas de luta e resistência popular sob a liderança de Nelson Mandela, que passou mais de 27 anos na prisão.

Em 1990, o então Presidente Frederik De Klerk anunciou a liberação de Mandela, com quem discutiu as políticas que representariam o fim do apartheid, como a eliminação das leis discriminatórias e o levantamento do veto aos partidos de oposição, principalmente ao Congresso Nacional Africano.

mgt/wup/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.