27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Literatura infantil está ganhando espaço na Alemanha apesar da Covid

Literatura infantil está ganhando espaço na Alemanha apesar da Covid

Berlim, 8 jun (Prensa Latina) A literatura infantil na Alemanha evitou o impacto negativo gerado pela Covid-19 na indústria cultural e hoje registra um aumento nas vendas de cópias destinadas a crianças e jovens.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os números oferecidos pela Associação Alemã de Livrarias e Editoras indicam que o faturamento aumentou em 4,7% em comparação com 2019, enquanto a ficção, humanidades, arte e textos musicais mostraram um declínio.

Os dados também mostram que esta popularidade marcante dos volumes para crianças pequenas continua este ano, com as vendas crescendo 8,2% no primeiro semestre do ano.

Cerca de um bilhão de livros infantis são vendidos anualmente na Alemanha, e isto foi impulsionado pelas exigências recreativas do confinamento causado pela pandemia.

‘Crianças e pais apreciam muito os livros nesta situação desafiadora: eles proporcionam uma ocupação criativa e variedade na vida diária e podem dar apoio, especialmente em tempos difíceis’, disse Thomas Koch, o porta-voz da associação.

Outros livros mais vendidos nos últimos meses foram livros de culinária, cujas vendas aumentaram 7,6%, enquanto os livros de viagem perderam terreno entre seus seguidores.

mgt/lbl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.