19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

UE condena ataque contra civis no Peru

UE condena ataque contra civis no Peru

Bruxelas, 26 mai (Prensa Latina) O Alto Representante para a Política Externa da União Europeia (UE), Josep Borrell, descreveu hoje como 'atroz' o ataque de domingo no Peru, onde 16 civis morreram às mãos de grupos armados e traficantes de drogas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A UE condena o assassinato de civis, inclusive crianças, na região de Vraem (oeste). Este crime não pode ficar impune, escreveu Borrell em sua conta no Twitter.

Também expressou confiança de que o sistema judicial peruano realizará uma investigação ‘para encontrar os culpados e exigir responsabilidade’.

O massacre ocorreu em um bar localizado no município de Vizcatán del Ene e as vítimas incluíam o proprietário do estabelecimento e duas irmãs e suas filhas; as outras eram residentes locais e clientes, de acordo com as autoridades que investigaram o incidente.

O incidente ocorreu no meio da campanha eleitoral para o pleito de 6 de junho na nação andina amazônica, no qual o candidato neoliberal Keiko Fujimori e o esquerdista Pedro Castillo se enfrentarão para a presidência.

No dia anterior, o presidente peruano Francisco Sagasti chamou o crime de ‘tragédia nacional’ e acrescentou que ‘nenhum grupo de qualquer orientação ou ideologia deveria usar esta tragédia para fins políticos’.

mem/ehl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.