5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chancelaria venezuelana trabalha para libertação de militares

Chancelaria venezuelana trabalha para libertação de militares

Caracas, 16 mai (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, anunciou que está trabalhando hoje em coordenação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para promover a libertação dos soldados sequestrados por irregulares colombianos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Fizemos avançar a coordenação com a Cruz Vermelha, a quem agradecemos por seu profissionalismo e rigor, para gerar conjuntamente as condições necessárias para uma libertação segura e imediata de nossos bravos soldados’, escreveu o ministro das Relações Exteriores em sua conta no Twitter.

No dia anterior, o Vice-Presidente de Defesa e Soberania Política, Vladimir Padrino, denunciou à comunidade internacional, organizações multilaterais e organizações de direitos humanos o sequestro de oito soldados venezuelanos e exigiu que seus captores preservassem suas vidas e sua integridade física.

Depois de conhecer as notícias, diferentes personalidades do governo se expressaram através de redes sociais com a hashtag #LiberenALosPatriotas para rejeitar esta ação.

O Comandante Estratégico Operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (Ceofanb), Remigio Ceballos, exigiu a libertação imediata dos soldados, ‘eles foram sequestrados por grupos irregulares que procuravam violar nossa soberania e integridade territorial’.

Na mesma linha, o vice-presidente setorial de Comunicação, Cultura e Turismo Freddy Ñáñez, disse: ‘O sequestro, o uso de minas antipessoais e o tráfico de drogas caracterizam os grupos criminosos armados colombianos. Como venezuelanos, vamos exigir dos criminosos o #LiberALosPatriotas e o cessar de suas hostilidades contra nossa soberania’.

msm/ycv /bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.