23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Presidente da Eslovênia visita a Sérvia

O Presidente da Eslovênia visita a Sérvia

Belgrado 14 Mai (Prensa Latina) O presidente esloveno Borut Pahor chegou à capital sérvia para conversar hoje com seu homólogo Aleksandar Vucic, na véspera da cúpula do Processo Brdo-Brioni dos Balcãs Ocidentais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a assessoria de imprensa da presidência, o programa começa com um encontro apenas dos dois chefes de Estado, seguido de um encontro de ambos com as respectivas delegações e espera-se que no final concedam declarações à imprensa.

Os temas deverão ser o estado das relações e a cimeira no domingo, dia 16, na cidade eslovena de Brdo kod Kranja, dos dirigentes dos Balcãs Ocidentais para dar continuidade ao processo de integração destes países na União Europeia (UE).

Pahor foi recebido pela ministra da Integração Europeia, Jadranka Joksimovic, no Aeroporto Internacional Nikola Tesla, aonde chegou de Pristina no final da tarde de ontem.

Na capital do Kosovo, manteve conversações com Vjosa Osmani, presidente em exercício daquela província, constitucionalmente parte da Sérvia, que declarou independência unilateral em 2008, reconhecida por quase uma centena de Estados, incluindo a Eslovénia.

Após as conversas, ele disse a jornalistas que se opõe firmemente a qualquer modificação das fronteiras nos Bálcãs, como consta em um documento não oficial atribuído ao primeiro-ministro de seu país, Janez Jansa, e ratificou a posição a favor da continuidade do processo de ampliação de da UE na região.

oda/rmh/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.