28 de November de 2021

NOTICIAS

Escalada israelense contra o povo palestino condenado na Síria

Escalada israelense contra o povo palestino condenado na Síria

Damasco, 13 mai(Prensa Latina) O presidente da Assembleia do Povo na Síria, Hammouda Sabbagh, expressou hoje a solidariedade de seu governo ao povo palestino diante da brutal escalada israelense em Jerusalém e na Faixa de Gaza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Israel persiste em seu terrorismo contra o povo palestino que deu exemplos de residência e sacrifícios, disse o Chefe da Assembleia Legislativa em sua intervenção antes da reunião extraordinária da União Parlamentar Árabe.

Ele explicou que os povos sírio e palestino enfrentam o mesmo inimigo, compartilham o mesmo destino e lutam a mesma batalha, e qualquer vitória alcançada é deles.

De acordo com Sabbagh, o preço da resistência, por mais alto que seja, é muito menor do que o preço da submissão e da rendição.

Por outro lado, o campo de refugiados palestinos de Jaramana, próximo a Damasco, testemunhou uma marcha popular que percorreu suas ruas e na qual os manifestantes carregavam cartazes e gritavam slogans que destacam a firmeza palestina e denunciam a brutal agressão israelense.

Da mesma forma, o Sindicato de Jornalistas da Síria deplorou as ações terroristas cometidas contra jornalistas durante o desempenho de seu trabalho, causando ferimentos em 19 deles.

Em um comunicado, ele instou as organizações de imprensa regionais e internacionais a condenarem tais atos e responsabilizarem seus perpetradores.

Da mesma forma, advogados sírios em uma declaração descreveram as práticas sionistas como limpeza étnica e, dizem, mostram que Tel Aviv desrespeita o direito internacional e as Convenções de Genebra de 1949.

Esse ataque de ocupação não teria continuado sem o apoio ilimitado dos Estados Unidos e o silêncio da comunidade internacional, observa a nota.

msm / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.