17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicatos jornalísticos bolivianos destacam a liberdade de expressão

Sindicatos jornalísticos bolivianos destacam a liberdade de expressão

La Paz 10 Mai (Prensa Latina) Líderes de sindicatos jornalísticos na Bolívia destacaram hoje a existência de liberdade de expressão, imprensa e informação no país, diferente do cenário durante o regime de fato liderado por Jeanine Áñez.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Vivemos a liberdade de imprensa irrestrita, gozamos de boa saúde em relação à liberdade de expressão, afirmou o secretário da Confederação dos Trabalhadores da Imprensa, Héctor Aguilar, por ocasião da comemoração do Dia do Jornalista Boliviano.

Em declarações esta manhã ao programa Siete a las Seis, da Tv Bolívia, o executivo agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Governo do Presidente Luis Arce para o cumprimento de várias tarefas fundamentais, frisou.

Os colegas da mídia têm a oportunidade de divulgar seus pontos de vista, opiniões e, se for o caso, criticar, destacou, por sua vez, a presidente da Associação Boliviana de Radialistas (Asbora), Verónica Palenque.

De acordo com os relatórios de monitoramento e fiscalização, atualmente não foram reportados ataques à mídia e, nesse caso, entende-se que temos as garantias necessárias para a realização dos trabalhos, divulgou o presidente da Associação Nacional de Imprensa (ANP). Diários), Marco Antonio Dipp.

A senadora pelo Movimento ao Socialismo Virginia Velasco aproveitou o espaço da emissora nacional de televisão para transmitir os parabéns aos jornalistas bolivianos e destacar seu trabalho em benefício de toda a população.

Na opinião da também ativista pelos direitos das mulheres indígenas, devem ser esclarecidos os casos de violação dos direitos humanos contra jornalistas agredidos no ano do regime de fato.

As denúncias revelam a perseguição de jornalistas durante o mandato de Áñez, ameaçando permanentemente a liberdade de expressão e aqueles que discordaram de sua administração foram ameaçados com ações judiciais por sedição, entre outros.

Um decreto supremo de 1938 instituiu também o Dia do Jornalista Boliviano para melhorar as condições de vida e de trabalho de todos os profissionais da mídia.

mgt/znc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.