11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Caminhoneiros suspenderão atividades na capital do Equador

Caminhoneiros suspenderão atividades na capital do Equador

Quito, 10 mai (Prensa Latina) A Câmara de Transporte do Distrito Metropolitano de Quito (Ctdmq) anunciou hoje a suspensão das atividades devido à falta de recursos econômicos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A paralisação do trabalho, que não está relacionada a protestos, envolve operadores urbanos, rurais e de serviços públicos combinados, de acordo com os organizadores.

‘Não é uma greve, mas uma suspensão pacífica de nossas atividades’, disse José Santamaría, presidente da organização.

Sobre os problemas econômicos, Santamaría especificou que eles carecem de recursos para a compra de combustível e a manutenção dos veículos.

Os diretores do Ctdmq também estão pedindo ao governo nacional que congele o preço do combustível, cujo aumento mensal os está afetando. Ao pedido eles acrescentam exigências para aumentar a tarifa da passagem em pelo menos 10 centavos de dólar, porque ela permanece inalterada em 25 centavos durante 18 anos e cujo valor não permite cobrir os custos da gasolina e do diesel.

A liberação dos preços dos combustíveis, ajustados aos preços internacionais do petróleo, foi o principal gatilho dos protestos populares realizados em todo o país durante 11 dias em outubro de 2019, época em que o Executivo decidiu revogar o decreto que pôs fim aos subsídios.

Entretanto, em maio de 2020, o Presidente Lenín Moreno reencenou o ajuste e a partir de julho a medida entrou em vigor, o que implica variações nas taxas a serem pagas mensalmente.

jf/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.