1 de December de 2021

NOTICIAS

Recomeça a campanha eleitoral no Chile

Recomeça a campanha eleitoral no Chile

Santiago do Chile, 29 abr (Prensa Latina) A campanha eleitoral no Chile com vistas às eleições de 15-16 de maio retomou hoje suas atividades em todos os meios de comunicação, após várias semanas de interrupção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As atividades de campanha foram temporariamente suspensas quando as autoridades concordaram em adiar a data das eleições, inicialmente programadas para 10 e 11 de abril, como resultado do forte aumento de contágios devido à pandemia da Covid-19.

As centenas de candidatos a conselheiros, prefeitos, governadores e membros da convenção que irá redigir a nova constituição podem agora começar seus trabalhos.

Isto inclui, de acordo com a prestação do Serviço Eleitoral (Servel), propaganda na imprensa e estações de rádio, espaços públicos, trabalho de ativistas ou brigadistas e propaganda nas mídias sociais, plataformas digitais e redes sociais, entre outros.

Um total de 14.900.089 pessoas são convocadas para estas eleições consideradas históricas, especialmente para a eleição dos 155 membros da Convenção Constitucional, em cujas mãos estará a elaboração da nova constituição que governará o país nas próximas décadas.

Embora reste pouco tempo e a situação pandêmica continue a ser muito grave, com grande número de pessoas infectadas e doentes ativos, o sistema de saúde sob estresse e uma grande parte do país totalmente confinada, há um consenso nos círculos políticos oficiais e da oposição para realizar as eleições em qualquer circunstância.

O Governo e o Servel também indicaram que as medidas sanitárias mais rigorosas serão estabelecidas nos postos de votação para evitar a propagação da Covid-19.

mgt/rc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.