18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento da China abriu suas sessões com debate de várias leis

Parlamento da China abriu suas sessões com debate de várias leis

Beijing, 26 abr (Prensa Latina) O Congresso Nacional Popular da China iniciou hoje uma nova sessão para debater várias leis, como a de maior proteção de dados pessoais na Internet.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O trabalho foi iniciado com a apresentação do texto perante o Comitê Permanente do órgão legislativo, para depois realizar sua segunda leitura em grupos.

De acordo com a minuta, o regulamento exigirá que os gigantes da Internet, que possuem as informações de um grande número de pessoas, criem um órgão independente para supervisionar o tratamento dos arquivos.

Ele regulará e esclarecerá com mais rigor os limites sobre a coleta excessiva de dados de usuários e descendentes por empresas digitais, e prevê sanções para violações dos direitos do público para proteger sua privacidade.

Entre outras coisas, a legislação exigirá que as empresas publiquem relatórios regulares de responsabilidade social sobre a salvaguarda de tais dados.

O Parlamento chinês também considerará uma proposta para introduzir uma sobretaxa para os clientes que deixam muita comida depois de comer em um restaurante, em linha com a campanha do governo para reduzir o desperdício de alimentos.

De acordo com o que for conhecido, ele definirá quais agências estatais serão responsáveis pela aplicação das regras e o escopo de suas funções.

As sessões da Assembleia continuarão até quinta-feira e outros pontos de debate serão as leis relacionadas às operações do porto de livre comércio de Hainan (sul) e a revitalização rural para evitar o declínio da pobreza extrema, além das emendas às leis de Educação e Segurança Rodoviária.

jf/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.