28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacam na Angola no combate à seca e proteção social

Destacam na Angola no combate à seca e proteção social

Luanda, 24 abr (Prensa Latina) A luta contra a continuação do sul de Angola e a necessidade de reforço da protecção social ganharam destaque na agenda política do país durante a semana que termina hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na opinião da Assembleia Nacional (Parlamento unicameral), o governo deve promover um plano de contingência de forma a mitigar o impacto do défice cíclico de chuvas na região sul e a consequente deterioração da situação alimentar.

A recomendação dos deputados refletiu-se numa das resoluções sobre a execução do orçamento geral do estado em 2020, com 137 votos a favor, 50 contra e uma abstenção.

Por seu turno, a Ministra de Estado da Área Social, Carolina Cerqueira, apresentou um projecto de melhoria do sistema nacional de protecção social, que terá 1,8 milhões de euros aportados pela União Europeia (UE).

O objetivo é aperfeiçoar as sinergias entre a proteção social e a gestão das finanças públicas, afirmou o proprietário no lançamento da iniciativa, da qual participarão a Organização Internacional do Trabalho e o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Como apreciou, os programas não contributivos financiados pelo Governo contam com a colaboração da UE e de outros parceiros externos, o que denota a prioridade atribuída ao combate à pobreza e à municipalização da assistência social às famílias mais vulneráveis.

As questões relacionadas com a seca e as deficiências nutricionais foram também abordadas na XXI Reunião Bilateral entre os Ministérios do Interior de Angola e os Assuntos Internos, Migração, Protecção e Segurança da República da Namíbia.

De acordo com a agência noticiosa angolana (Angop), os peritos avaliaram o agravamento das condições de vida nas zonas de fronteira, sem ainda chegar ao extremo de uma crise humanitária.

O encontro bilateral, na província meridional da Huíla, abordou também os fenómenos da imigração ilegal e do roubo de gado nas zonas fronteiriças, o contrabando de combustíveis e outras mercadorias, bem como as medidas para o normal funcionamento dos postos de fronteira.

mem / mjm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.