3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Efeitos positivos da vacina chinesa se destacam no Chile

Efeitos positivos da vacina chinesa se destacam no Chile

Santiago do Chile, 16 abr (Prensa Latina) A vacina do laboratório chinês Sinovac informa no Chile uma eficácia de 67% contra o contágio da Covid-19, diz um estudo publicado hoje pelo Ministério da Saúde deste país sul-americano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os resultados do relatório ‘Eficácia da vacina CoronaVac com vírus inativado contra SARS-CoV-2 no Chile’, apresentado nesta capital, também indicam que este antídoto, o mais utilizado até o momento, reduz em 85% a necessidade de hospitalização.

A pesquisa foi baseada em uma análise dos resultados até o momento da campanha maciça de vacinação que começou no Chile em 3 de fevereiro, e na qual 34% da população alvo – pouco mais de 15 milhões de pessoas – já receberam duas doses do medicamento.

Rafael Araos, conselheiro do Ministério da Saúde chileno, que chefiou o estudo, disse que além de reduzir as hospitalizações em 85%, os dados mostram que 80% das mortes causadas pela SARS-CoV-2 foram evitadas.

Entretanto, disse que estes últimos dados deveriam ser analisados com maior precisão após mais tempo para se obter resultados mais precisos.

Explicou que a pesquisa foi baseada no acompanhamento comparativo de mais de 10 milhões de pessoas, incluindo imunizadas, parcialmente imunizadas e não vacinadas, e que, devido à abrangência do estudo, os resultados são bastante confiáveis.

Embora as autoridades avaliem positivamente a eficácia da vacina CoronaVac, o Ministro da Saúde, Enrique Paris, insistiu durante a apresentação do documento, que não deve reduzir a percepção de risco à doença e reiterou o chamado à população para manter medidas de cuidado pessoal.

Por sua vez, a Subsecretária de Saúde, Paula Daza, disse que estes resultados são muito importantes para o Chile e para o mundo científico, ‘porque eles nos mostram que esta vacina é segura e que temos que continuar com o plano de vacinação’.

Acrescentou que o Ministério da Saúde publicará mais informações mensalmente à medida que a campanha de vacinação do país avance.

O estudo vem à tona quando a pandemia de Covid-19 ainda está praticamente fora de controle no país, com números muito altos de novas infecções, mortes e internações em unidades de terapia intensiva e com mais de 16 milhões de pessoas em quarentena, uma medida que é cada vez mais questionada por seus fracos resultados.

mem/rc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.