6 de December de 2021

NOTICIAS

Fecham-se locais de vacinação contra a Covid-19 nos EUA

Fecham-se locais de vacinação contra a Covid-19 nos EUA

Washington, 13 abr (Prensa Latina) Os locais de vacinação contra a Covid-19 estão fechados hoje em alguns estados dos EUA devido a reações adversas à Johnson & Johnson injetável, informaram as autoridades sanitárias locais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A dose única de imunógeno é uma das três aprovadas nos Estados Unidos para combater o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença.

Mais de 30 pessoas na Carolina do Norte, Colorado e Geórgia relataram doenças após receberem a vacina, e entre os sintomas desfavoráveis os afetados mencionaram náuseas, tonturas e desmaios.

Entretanto, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disseram que não encontraram problemas ou preocupações de segurança.

Além disso, essas agências, sob a égide do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, recomendaram que os prestadores de serviços de saúde continuem a dar a vacina Johnson & Johnson.

A Johnson & Johnson também está enfrentando dificuldades com a distribuição do injetável, e espera-se que seu fornecimento caia 85% em todo o país esta semana após problemas de produção em uma instalação em Baltimore.

Até ontem, cerca de 189 milhões de doses de vacina Covid-19 haviam sido administradas nos Estados Unidos e mais de 237 milhões haviam sido distribuídas, de acordo com o CDC.

De acordo com Anthony Fauci, o principal especialista americano em doenças infecciosas, 70% a 85% da população dos EUA precisa ser vacinada para atingir a imunidade do rebanho, o que poderia acontecer até o próximo verão.

Para atingir esse objetivo, dizem os especialistas, é preciso manter uma média de três milhões de vacinações por dia.

Dados do site do Worldometer mostram que os Estados Unidos acumularam quase 32 milhões de casos de Covid-19 e mais de 576.000 mortes, o que o torna a nação mais afetada pela crise sanitária.

jha/dsa/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.