Sexta-feira, Maio 09, 2025

Espanha aprova decreto-lei sobre tarifas

Madri, 8 de mai (Prensa Latina) A Espanha aprovou hoje um decreto-lei para abordar a política tarifária dos Estados Unidos, em votação apertada no Congresso dos Deputados.

Leão XIV é o primeiro papa norte-americano da história

Cidade do Vaticano, 8 de mai (Prensa Latina) Depois de pronunciar as palavras “Habemus Papam!”, o cardeal protodiácono Dominique Mamberti anunciou hoje que o cardeal americano Robert Prevost foi eleito como o novo Sumo Pontífice, com o nome de Leão XIV.

Presidente da Etiópia chega à Rússia para o Dia da Vitória

Addis Abeba, 8 mai (Prensa Latina) O presidente da Etiópia, Taye Atske Selassie, chegou à Rússia para participar das celebrações que marcam o 80º aniversário da vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista na Grande Guerra Patriótica (1941-1945), informou hoje a Agência de Notícias da Etiópia.

Vários líderes estrangeiros já estão na Rússia para a celebração

Moscou, 7 mai (Prensa Latina) Autoridades russas receberam hoje vários líderes estrangeiros que chegaram a Moscou para participar das comemorações do 80º aniversário da vitória da URSS na Grande Guerra Patriótica, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Presidente cubano homenageia Fidel Castro na Rússia

Moscou, 7 mai (Prensa Latina) Como parada obrigatória no caminho, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel chegou hoje ao monumento erguido em homenagem ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro (1926-2016), na capital russa.

Chanceler Russo considera Cuba aliado confiável na América Latina

Moscou, 7 mai (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, descreveu hoje Cuba como um aliado confiável e parceiro prioritário do gigante eurasiano na América Latina, 65 anos após o restabelecimento dos laços diplomáticos entre os dois estados. “A força motriz das relações russo-cubanas sempre foi e continua sendo os contatos regulares no mais alto nível”, disse o Ministro das Relações Exteriores russo em um artigo intitulado “Rússia e Cuba: Irmandade ao Longo dos Anos e da Distância”.

Edicão Portuguesa