Santiago do Chile, 2 mai (Prensa Latina) Um terremoto de magnitude 7,5 sacudiu hoje o extremo sul do Chile e as autoridades emitiram um alerta de tsunami.
Havana, 2 mai (Prensa Latina) Cidadãos de diferentes nações e continentes exigiram hoje o fim da hostilidade do governo dos Estados Unidos para com esse país, durante o Encontro de Solidariedade com Cuba, Anti-Imperialismo e contra o ressurgimento do fascismo.
Roma, 2 mai (Prensa Latina) Em março de 2025, o emprego na Itália caiu 0,1 por cento em relação ao mês anterior, o que equivale a 16 mil pessoas empregadas a menos, informou hoje um relatório.
Moscou, 2 mai (Prensa Latina) Os serviços florestais russos extinguiram 57 incêndios que afetavam uma área de 30.597 hectares no último dia, informou hoje a Agência de Proteção Florestal Aérea (Avialesoojrana).
Pretória, 2 mai (Prensa Latina) Dados gerados pelo Fundo Central de Energia da África do Sul sugerem que o custo do combustível no país diminuirá na próxima quarta-feira, 7 de maio.
Caracas, 2 mai (Prensa Latina) A Venezuela rechaçou hoje categoricamente o pronunciamento da Corte Internacional de Justiça (CIJ) sobre o processo eleitoral venezuelano para escolher suas autoridades no estado guianense de Esequiba, em 25 de maio.
Santiago, 2 mai (Prensa Latina) O Serviço de Hidrografia e Oceanografia (SHOA) da Marinha informou hoje a hora de chegada da ondulação no sul do Chile, após um terremoto de magnitude 7,5 na região de Magallanes.
Montevidéu, 2 mai (Prensa Latina) A embarcação China Zorrilla, a primeira balsa 100% elétrica do mundo que operará entre Uruguai e Argentina, foi lançada na Austrália, informou hoje.
Minsk, 2 mai (Prensa Latina) Belarus e Vietnã estão interessados em ampliar os contatos interparlamentares, disse hoje o vice-presidente da Câmara de Representantes, Vadim Ipatov, após o retorno de uma delegação do país asiático.
Montevidéu, 2 mai (Prensa Latina) O V Fórum Mundial sobre Cidades e Territórios de Paz começa hoje em Montevidéu e reunirá autoridades e especialistas para compartilhar experiências e desenhar estratégias e políticas públicas.
Barcelona, 1 mai (Prensa Latina) Era o minuto 88 da partida contra o Almería, pela LaLiga 2004-2005, quando um certo Leo Messi entrou em campo e momentos depois marcou seu primeiro gol oficial pelo Barça, um feito que hoje completa 20 anos.
Brasília, 1 mai (Prensa Latina) A pessoa mais velha do mundo, a freira brasileira Inah Canabarro Lucas, morreu aos 116 anos, segundo a Congregação das Irmãs Teresianas, com quem morava em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.
Brasília, 1 mai (Prensa Latina) O Dia Internacional do Trabalhador foi comemorado hoje em todo o Brasil, com atos e mobilizações previstos nas regiões em apoio a melhores condições de trabalho e renda.
Piñar del Río, 1 mai (Prensa Latina) A província cubana ocidental de Piñar del Río vibrou hoje ao celebrar o Dia Internacional do Proletariado com um desfile colorido.
Washington, 1 mai (Prensa Latina) 1.120 pessoas foram presas durante uma operação migratória de seis dias, na semana da lei da Flórida (Estados Unidos), uma operação descrita hoje como um "aquecimento" para ações futuras.
Buenos Aires, 1 mai (Prensa Latina) Os argentinos, pelo menos em Buenos Aires, não demonstram o entusiasmo, a alegria e a excitação de compartilhar com amigos, colegas ou familiares como faziam anos atrás neste 1º de maio.
Havana, 1 mai (Prensa Latina) O líder da Revolução Cubana, general do Exército Raúl Castro, e o presidente cubano Miguel Díaz-Canel presidiram hoje o desfile popular na Praça da Revolução da capital pelo Dia Internacional dos Trabalhadores.
Santiago de Cuba, 1 mai (Prensa Latina) Mais de 300.000 moradores de Santiago de Cuba, liderados por Esteban Lazo, membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido, expressaram hoje seu apoio à nação no desfile do Dia do Trabalho.
Havana, 1 mai (Prensa Latina) Milhões de cubanos se reuniram hoje nas principais praças do país para celebrar o Dia Internacional dos Trabalhadores, denunciar o genocídio contra a Palestina e apoiar o processo social iniciado em janeiro de 1959.
Havana, 1 mai (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel destacou hoje a mobilização massiva do povo cubano no Dia Internacional dos Trabalhadores e enfatizou o compromisso com a Revolução em meio a uma situação econômica complexa.
⌛ Cargando datos del clima...